Tendo em conta a carência demonstrada pela generalidade dos proprietários florestais da região, de conhecimento técnico específico em algumas áreas da gestão florestal, a OFA decidiu promover um conjunto de ações de formação especializada.

 

  • Porquê o Curso em “Enxertia de pinheiro manso”? Verifica-se na região, um considerável aumento da área de pinheiro manso, uma das espécies mais rentáveis no contexto florestal nacional. A disponibilização desta técnica (enxertia) possibilitará melhorar o potencial produtivo e antecipar consideravelmente a produção de pinha, permitindo ao produtor florestal a antecipação das receitas.

  • Porquê o Curso em “Podas e Desbastes Florestais”? A região apresenta um considerável potencial para a produção de espécies destinadas à serração. A correta condução dos povoamentos desde a sua origem, nomeadamente através da realização de podas e desbastes poderá permitir a criação de uma substancial mais valia na madeira a vender pelo produtor florestal.

  •  

Nesta primeira fase, serão promovidos os “cursos” em “Podas e Desbastes Florestais” e em “Enxertia de Pinheiro Manso”. Estes cursos com forte componente prática, são direcionadas a proprietários florestais, trabalhadores do sector e demais interessados.

 

A coordenação destas ações ficará a cargo da Fly-form, entidade com ampla experiência no sector da formação. No final das ações serão entregues os respetivos certificados de formação.

 

As inscrições são obrigatórias e limitadas. Todos os interessados devem contactar diretamente a OFA pelo 926141000 ou pelo email geral@ofatlantis.org.

<meta name="google-site-verification" content="AfTFjG7cNUvBQeDqSRZQXA7ezwBREy2D9IGYboz1xlg" />

© 2018

facebook page

À Descoberta dos Cogumelos!

Decorreu de forma fantástica o passeio "À Descoberta dos Cogumelos".

Com atividades de sala realizadas no CCRPena e a realização do passeio na zona da Ferraria, este evento que contemplou “almoço micológico” e workshops de vinhos e de produção de cogumelos, reuniu cerca de 50 pessoas de várias regiões do País.

+ ver mais