top of page

GALERIA 

À Descoberta dos Cogumelos!

Com atividades de sala realizadas no CCRPena e a realização do passeio na zona da Ferraria, este evento que contemplou “almoço micológico” e workshops de vinhos e de produção de cogumelos, reuniu cerca de 50 pessoas de várias regiões do País.

Perante o entusiasmo dos participantes e o elevado número de inscrições que não conseguimos aceitar, fica o compromisso de repetir esse evento logo que possível.

Fica ainda o nosso sincero agradecimento aos parceiros desta atividade: Fungiperfect, Gabinete de Apoio ao Agricultor do Município de Cantanhede, ao CCRPena e à Equipa do Riche / Ricardo Cavadas, por todo o apoio concedido.

Seminário Juntos fazemos Floresta

Decorreu no dia 30 de Julho de 2019, na Biblioteca Municipal de Cantanhede, o Seminário Juntos Fazemos Floresta que assinalou o Dia da Floresta da 29ª EXPOFACIC.

Este evento organizado em parceria com a CM Cantanhede e INOVA - E.M. reuniu proprietários, empresários, técnicos, investigadores e autarcas.

A OFA, agradece assim a todos as entidades envolvidas e oradores convidados a disponibilidade demonstrada, essenciais para o sucesso deste evento.  

Juntos fizemos (uma vez mais) floresta.

4ª Edição do Curso “Enxertia de Pinheiro-manso”
Decorreu no dia 4 de maio, sábado, em Murtede – Cantanhede.
Seminário Juntos fazemos Floresta

Decorreu no dia 1 de Agosto, na Biblioteca Municipal de Cantanhede, o Seminário Juntos Fazemos Floresta que assinalou o Dia da Floresta da 28ª EXPOFACIC.

Este evento organizado em parceria com a CM Cantanhede e INOVA - E.M. reuniu quase 100 participantes, entre proprietários, empresários, técnicos, investigadores e autarcas.

A OFA, agradece assim a todos as entidades envolvidas e oradores convidados a disponibilidade demonstrada, essenciais para o sucesso deste evento.  

 

Realmente, Juntos fazemos floresta.

Praia da Tocha - Um novo caminho verde
A OFA associou-se à iniciativa do movimento de cidadãos de reflorestar parte da área ardida no incêndio do ano passado, cuja primeira acção decorreu no dia 14 de Abril, pelas 10h, junto do Parque de Merendas.
A presença de centenas de voluntários, cheios de vontade e  boa energia tornaram possível a plantação de cerca de 1500 pinheiros mansos, em cerca de 6 hectares em pouco mais de 2 horas.
Nota muito positiva para a presença de muitas crianças e respectivas famílias na reflorestação e também para o esforço de todos os que vieram de longe para participar nesta acção.
Realmente, juntos fazemos floresta.
OFA PROMOVE PROJETO "FLORESTA BEM+"
 
A OFA em colaboração com o Municipio de Cantanhede, Juntas de Freguesia e GNR promoveu um conjunto de ações de sensibilização de elevado interesse para os proprietários florestais
FORMAÇÃO EM EXERTIA DE PINHEIRO MANSO
 
A OFA promoveu no dia 21 de Maio de 2016, a primeira acção de formação em Enxertia de Pinheiro manso.
JUNTOS FAZEMOS (A) FLORESTA - 2015
 
A OFA organizou em conjunto com CM Cantanhede e a Inova-EM,  o DIA DA FLORESTA da EXPOFACIC.
O programa contou com o Seminário "JUNTOS FAZEMOS (A) FLORESTA 2015"
JUNTOS FAZEMOS (A) FLORESTA - 2015
 
Fonte: EXPOFACIC TV by INOVA-EM
EXPOFACIC
 
A OFA tem sido a entidade convidada pela Comissão Organizadora da EXPOFACIC, o maior certame do país do género, para representar o Sector Florestal e organizar o Dia da Floresta.
JUNTOS
FAZEMOS FLORESTA
 
A OFA organizou em conjunto com CM Cantanhede e a Inova-EM,  o DIA DA FLORESTA da EXPOFACIC.
O programa contou com o Seminário "JUNTOS FAZEMOS (A) FLORESTA" e com demonstrações técnicas de operações e maquinaria.
JORNADAS TÉCNICAS
 
A OFA organiza frequentemente Jornadas Técnicas sobre temas de interesse florestal.
 
PROJECTOS DE VOLUNTARIADO
 
Eventos de Voluntariado e Educação Ambiental promovidos pela OFA.  
 

<meta name="google-site-verification" content="AfTFjG7cNUvBQeDqSRZQXA7ezwBREy2D9IGYboz1xlg" />

bottom of page