O Programa Limpa & Aduba insere-se dentro do Projecto Melhor Eucalipto e pretende apoiar e incentivar os produtores florestais na adopção de boas práticas de manutenção dos povoamentos de eucalipto.  Assim, numa parceria conjunta entre a indústria e os produtores florestais, este Programa tem como objectivos reduzir o risco de incêndio e melhorar a produtividade florestal, criando e distribuindo mais riqueza na floresta nacional de eucalipto.

 

A adesão ao Programa é fácil e pressupõe uma candidatura prévia junto da OFA – Organização Florestal Atlantis, bem como uma visita técnica prévia aos eucaliptais por parte de elementos da CELPA e da OFA que farão a verificação de um conjunto de pré-requisitos para entrada no Programa.

Se a sua ou as suas candidaturas forem aceites, o proprietário fica com a responsabilidade de efectuar a limpeza, isto é, o controlo da vegetação dentro das suas matas e a selecção de varas, contando sempre com o aconselhamento técnico da OFA e da CELPA para a escolha das opções mais adequadas.

Em contrapartida, o proprietário que efectue a operação de limpeza e apresente as suas matas limpas recebe o adubo oferecido pela CELPA.

 

Caso o proprietário não tenha meios próprios para limpar e adubar as suas matas, poderá recorrer à OFA, que o ajudará a encontrar a melhor solução.

 

Trata-se de um Programa de Apoio SIMPLES, VANTAJOSO, e SEM BUROCRACIA

ADIRA JÁ!

Não perca mais tempo.

Contacte-nos já!

<meta name="google-site-verification" content="AfTFjG7cNUvBQeDqSRZQXA7ezwBREy2D9IGYboz1xlg" />

© 2018

facebook page

À Descoberta dos Cogumelos!

Decorreu de forma fantástica o passeio "À Descoberta dos Cogumelos".

Com atividades de sala realizadas no CCRPena e a realização do passeio na zona da Ferraria, este evento que contemplou “almoço micológico” e workshops de vinhos e de produção de cogumelos, reuniu cerca de 50 pessoas de várias regiões do País.

+ ver mais